sexta-feira, 5 de setembro de 2014

"Quem é humilde será exaltado"

Pois todo o que se exalta será humilhado, e o que se humilha será exaltado.” — Lucas 14:11

Jesus, mesmo sendo Deus, demonstrou humildade.

O Ser mais poderoso do Universo é Deus. Ele é quem está acima de todas as coisas e, mesmo assim, deu exemplo de humildade, assumindo a forma humana em uma cidadezinha pequena, Belém.

Foi humilhado, cuspido, apanhou, foi caluniado e crucificado. Ele lavou os pés dos discípulos, Ele orou a Deus nos dando exemplo de que também devemos orar. E pregava nas ruas, no deserto, nas casas de quem O recebesse...

Depois de todos esses exemplos, não podemos deixar de agir como Ele nos ensinou a agir.

Se Deus, que é mais poderoso e mais importante que qualquer coisa, deu exemplo de humildade, quem somos nós para sermos arrogantes e não pedirmos desculpas quando fazemos algo errado?

Quem somos nós para não pedir ajuda quando precisamos?

Para não cumprimentarmos as outras pessoas e não sermos gentis com os outros? Como podemos ter a arrogância de não reconhecer que pecamos e pedir perdão a Deus?

Todos precisamos uns dos outros. O professor tem muito a aprender com o aluno, o paciente pode um dia salvar a vida do médico e o filho tem o dever de cuidar dos pais quando estes forem idosos, com o mesmo amor com que os pais cuidam dele.

Portanto, irmãos e irmãs, vamos seguir o exemplo de Cristo...
“Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens”. — Filipenses 2: 6-7

Um comentário: